Exército Imperial Brasileiro
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Ter Fev 13, 2018 5:05 am
Capítulo 01 - Regras Gerais

ARTIGO 01 - Sempre obedecer a hierarquia;
ARTIGO 02 - Sempre se dirigir com os superiores/ inferiores com respeito;
ARTIGO 03 - Nunca pedir promoções, direitos, treinamentos;
ARTIGO 04 - Nunca ficar trancando passagens da Base;
ARTIGO 05 - Nunca ficar no Hall de entrada sentado, ou poderá ser kikado;
ARTIGO 06 - Nunca negar uma ordem superior, caso não possa cumpri-la, dê um motivo convincente;
ARTIGO 07 - Sua vida Real em primeiro Lugar, se sua mãe mandar você ir dormir, vá dormir;
ARTIGO 08 - Sempre obedecer ao OC [Oficial de Comando] presente;
ARTIGO 09 - Sempre dar nota ao quarto, isso ajuda muito.


Capítulo 02 - Promoções

ARTIGO 01 - Toda promoção a partir de Cabo deve ser postada no Fórum, em seu respectivo tópico;
ARTIGO 02 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
ARTIGO 03 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
ARTIGO 04 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
ARTIGO 05 - Um promotor não pode promover o mesmo policial duas vezes seguidas;

ARTIGO 06 - Segue se a regra abaixo:

Tenentes podem promover de Soldado a Cabo - [Ilimitado]
Capitães podem promover de Cabo a Sargento - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Majores podem promover de Cabo a Sargento - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Tenente Coronel pode promover de Sargento a Subtenente - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Coronéis podem promover de Subtenente a Aspirante - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Generais podem promover de Subtenente a Aspirante - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
General podem promover de Subtenente a Aspirante - [Ilimitado]
Marechal - Livre [Ilimitado, seguindo o artigo 08 e 09 deste mesmo capítulo]


• Exemplo: Um Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Sub Tenente, mais 3 Sub Tenentes a Aspirantes. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;


Capítulo 02 - Promoções

ARTIGO 01 - Toda promoção a partir de Cabo deve ser postada no Fórum, em seu respectivo tópico;
ARTIGO 02 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
ARTIGO 03 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
ARTIGO 04 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
ARTIGO 05 - Um promotor não pode promover o mesmo policial duas vezes seguidas;

ARTIGO 06 - Segue se a regra abaixo:

Tenentes podem promover de Soldado a Cabo - [Ilimitado]
Capitães podem promover de Cabo a Sargento - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Majores podem promover de Cabo a Sargento - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Tenente Coronel pode promover de Sargento a Subtenente - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Coronéis podem promover de Subtenente a Aspirante - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Generais podem promover de Subtenente a Aspirante - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Inspetores podem promover de Subtenente a Aspirante - [Ilimitado]
Diretores - Livre [Ilimitado, seguindo o artigo 08 e 09 deste mesmo capítulo]

• Exemplo: Um Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Sub Tenente, mais 3 Sub Tenentes a Aspirantes. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;

ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:

Soldado - Cabo:

- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;

Cabo - Sargento:

- Ser aprovado no TC;
- Ortografia razoável;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 1 dias de treinamento; [Suspenso]

Sargento - Subtenente:

- Ser aprovado no TCS;
- Possuir boa ortografia;
- Bom comando da recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 2 dias de treinamento; [Suspenso]

Subtenente - Aspirante:

- Ser aprovado no TPS;
- Possuir ótima ortografia;
- Possuir bom comando no OG;
- É recomendado ser Guia, mas não obrigatório.
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 3 dias de PATENTE; [Suspenso]

Aspirante - Tenente:

- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser ativo em base;
- Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
- Saber impor respeito;
- Mínimo de 4 dias na patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente - Capitão:

- Ser Guia
- Ser aprovado no TP;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto OB, e excelente enquanto OG;
- Saber impor autoridade em base;
- Ser Guiar;
- Mínimo de 5 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Capitão - Major:

- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Saber controlar a base e ter um bom comando enquanto OC (caso possua direitos);
- Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
- Mínimo de 6 dias de patente;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Major - Tenente-Coronel:

- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter autoridade, autonomia e segurança em tudo o que faz;
- Ser presente em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Possuir excelente comando enquanto OC;
- Mínimo de 8 dias de patente;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Ter concluído o PSO;[Suspenso]
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente-Coronel - Coronel:

- Ser Guia;
- Ser aprovado na Fase de Testes;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais (inferiores, par e superiores);
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais tenentes-coronéis;
- Ter ótima presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Mínimo de 10 dias de patente;
- Ter concluído o PSO;[Suspenso]
- Decisão do conselho da direção.

Coronel - General de Divisão:

- Ser Guia.
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Promover diariamente (mínimo de 1) por dia;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Minimo de 12 dias de patente;
- Ter concluído o PSO; [Suspenso]
- Decisão do conselho da direção.

General de Divisão - General de Brigada:

- Ser Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Generais;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Decisão do conselho da direção.
General de Brigada - General do Exército:

- Ser o cérebro da polícia;

ARTIGO 08 - Todo sábado às 19h/Brasília ocorre a reunião de superiores. Podem participar nela General acima. As promoções de Aspirante acima são decididas nesta reunião.
ARTIGO 09 - As promoções fora da reunião são permitidas para as patentes de General de Brigada acima. Caso, por exemplo, um Tenente seja demitido e seja observado por um General que um Aspirante é um bom e apto para assumir a vaga daquele Tenente, ele poderá promover. Lembrando que não é recomendado, sempre é bom ter em vista que em reunião semanal é mais justo, isso é para casos peculiares. Caso a promoção não siga a regra, será cancelada.

Capítulo 03: Punições/Rebaixamentos/Advertências/Apresentar-Armas

ARTIGO 01- As punições variam entre leves, medianas e graves;
ARTIGO 02 - Todas a/os advertências, rebaixamentos e demissões deverão ser postados em seus respectivos tópicos;
ARTIGO 03 - Apenas Coronéis acima podem aplicar apresentar-armas, advertência escrita;
ARTIGO 04 - Apenas Generais de Divisão acima podem rebaixar;
ARTIGO 05 - Apenas Generais de Brigada acima podem aplicar advertências duplas;
ARTIGO 06 - Apenas a Oficiais Generais/ pode banir.
ARTIGO 07 - Apenas Generais podem permitir que oficiais (tenentes a tenentes-coronéis) apliquem tais punições a partir do momento que esteja ciente do ocorrido.
ARTIGO 08 - Apenas Generais/ cima possuem a permissão para postar uma auto-demissão de algum outro policial ou dele mesmo.
ARTIGO 09 - Advertência verbal é aplicada a Cabos, Apresentar Armas a Sargentos, e Advertência Escrita a Subtenentes.
ARTIGO 10 - As advertências de um policial apenas serão zeradas na passagem de hierarquia, por exemplo: de Coronel a General de Divisão, de General de Brigada a Generais de Exército, etc. Isso é válido também para as patentes dos cargos pagos.

OBS¹ - as punições deverão ser aplicadas mediante a apresentações de PROVAS. Caso algum policial aplique uma punição de forma injusta, a mesma será revertida para o aplicador a partir da recorrência do injustiçado à diretoria com apresentação de CONTRA-PROVAS.
Lembrem-se, todas as punições deverão ser vistas e revistas para que seja aplicada de forma justa e imparcial. A corregedoria tem papel fundamental nisso.

OBS² - apenas SARGENTOS acima poderão receber a punição apresentar-armas.

OBS³ - Coronéis só poderão demitir até Aspirante.

ARTIGO 11 - A punição "apresentar-armas" pode ser dada quando:

- Houver atraso na execução do comando Sentido/Atenção;
- Ausentar-se estando ou não em alguma função no QG da polícia;
- Alterar algum item de fardamento em base (pele, olhos, óculos, etc);
- Pedir promoção/direitos/treinamentos;
- Adentrar ao QG sem uniforme/missão/emblema referente a patente;
- Negar-se a obedecer um pedido direta/indireta.

ARTIGO 12 - A punição "advertência escrita" pode ser dada quando:

- O policial negar-se a obedecer uma ordem direta;
- O policial desrespeita seu inferior, par ou superior;
- O policial infringir uma regra do Estatuto;
- O policial não cumprir com suas funções extras, após ser notificado 3 vezes, pode ser advertido.
- Insistência na petição de promoção/direitos/treinamentos;
- O policial ocultar o último login no Habbo Hotel.

ARTIGO 13 - A punição "demissão" pode ser dada quando:

- O policial foi desrespeitoso usando palavras de baixo calão e bagunçando a base;
- O policial falsificar patente ou treinamentos;
- O policial vaza informações sigilosas sobre a polícia;
- Decisão conjunta do Oficiais Generais.

ARTIGO 14 - A punição "rebaixamento" pode ser dada quando:

- O policial acumular 3 advertências escritas;
- Acumulação de infrações anteriores;
- Decisão conjunta do Oficiais Generais.

ARTIGO 15 - O banimento pode ser dado quando:

- O policial ataca setores da QG;
- O policial difama seus colegas;
- Decisão dos Oficiais Generais.

Capítulo 04 - Direitos

ARTIGO 01 - Capitão acima pode possuir direitos, caso possua a confiança dos Oficiais Generais;
ARTIGO 02 - Membros com direitos sempre devem estar prontos, quando online, para abrir a base;
ARTIGO 03 - Caso o policial use os direitos indevidamente, do mesmo será retirado;
ARTIGO 04 - Direitos se conquistam, não se pedem.

ARTIGO 05 - As divisões dos direitos em grupos no Habbo Hotel seguirão o seguinte modelo:

- Policiais com patente a partir de Tenente-Coronel podem receber direitos nos grupos de Cabos, TC, Sargentos e TCS, caso possua a confiança dos membros dos Oficiais Generais.
- Policiais com patente a partir de General de Divisão/ podem receber direitos nos grupos de Subtenente, Aspirante e Praças Oficiais, caso possua a confiança dos membros dos Oficiais Generais.
- Policiais com patente a partir de General de Brigada-Geral podem receber direitos nos grupos de Tenente, Capitão e Oficiais, caso possua a confiança dos membros dos Oficiais Generais.

OBS¹ - Salvo as exceções em que os policiais desenvolvem autonomia e possuem total confiança de membros dos Oficiais Generais, o que permite a obtenção de direitos a mais do que a patente lhe permite.
OBS² - Líderes de funções recebem administração nos grupos referentes à função, independentemente da patente ocupada por eles; cabe ao líder da função decidir quais auxiliares dele também receberão administração, não importando a patente ocupada por estes.

Capítulo 05 - Uniformes

ARTIGO 01 - Todas as patentes do Exército EIB devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações que serão exibidas abaixo.
ARTIGO 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
ARTIGO 03 - Cargos Pagos possuem vestimentas exclusivas, que pode ser consultado em Estatuto dos Cargos Pagos do EIB.
ARTIGO 04 - Abaixo seguem as restrições para os visuais dos policiais nos quartos da polícia no Habbo Hotel, com cada um para visualizar.


Uniforme para Inferior, não pode conter
Efeitos, Máscara, Cintos, Chapéis, Brincos,
Tatuagem, Cabelos anti-social, Luvas, Tampa olho, Fone de ouvido, etc.

Uniforme para Superior, Livre mais porém
Social adequado para Exército.

ARTIGO 05 - Todos os itens de visuais que não estão expostos neste capítulo não são permitidos até segunda ordem; inclui-se nesta situação novos visuais disponibilizados pelo Habbo Hotel. Emojis e efeitos estão proibidos permanentemente.

Capítulo 06 - QG e suas divisões

ARTIGO 01 - No Centro da Base possuímos 3 Comandos:

• OB - Oficial de Base: Responsável por auxiliar todos os setores, exceto o Centro. Deve permitir ausências, retiradas, e manter a organização dos setores. Deve usar a fala na cor vermelha, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Tenentes acima.

• OG - Oficial de Guarda: Responsável por auxiliar os Policiais do Centro. Deve Permitir ausências, retiradas, designar policiais para setores de trabalho, e manter a organização do pátio. Deve usar fala na cor amarela, seguindo o padrão do Tapete. Pode ser comandado por Subtenente acima.

• OC - Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve dar os Comandos Sentido/Atenção quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitão acima que possua direitos.

OBS¹: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos*

ARTIGO 02 - Nas Alavancas temos as seguintes funções:

• Alavanca 01 [A1] - Fica responsável por conferir os Policiais que irão entrar para o trabalho. Pode ser comandado por um Cabo com [TC]
• Alavanca 02 [A2] - Fica responsável por conferir os policiais do Fórum. Pode ser comandado por Cabos com [TC]
• Comando das Alavancas [CA] - Responsável por Auxiliar as Alavancas, pode ser comandado por Subtenente acima


ARTIGO 03 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:

• Comando dos Recrutas [CR] - Responsável por auxiliar os Recrutas enquanto eles não vão pra aula, pode ser comandado por um Cabo com [TC] acima.
• Cadeira de Guia [CG] - Lugar onde o Guia que irá aplicar a aula poderá abrir as portas do cubículo desejado. Obviamente deve ser comandado por um Guia. [Suspenso]
• Sala de Acessos [SA]
• Alavanca de Recrutas [AR] - Usada para Liberar os Recrutas para a Sala de Recrutas. Pode ser comandado por Cabos com [Tc].


ARTIGO 04 - Na Recepção temos a seguinte função:

• Recepção: Deve ser sempre assumido por um Inferior, é responsável por alistar novos Policiais.
• Comando da Recepção: Responsável por Auxiliar a Recepção, pode ser comandado por 2 Sargentos ou 1 Subtenente (Patentes acima são 1).


ARTIGO 05 - Na Sala de Comandos temos a seguinte Função:

• Promover um Policial;
• Rebaixar um Policial;
• Advertir um Policial;
• Mudar de visual;

ARTIGO 06 - A Sala de Ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, após possuir autorização.
ARTIGO 07 - Na área Vip temos a seguinte obrigação:

• Não permanecer caso a Base necessite de você em alguma função;
• Jamais se ausentar;
• Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;
• Jamais abrir acesso a algum Policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
• Nunca deixar um convidado sozinho (General acima)

Capítulo 07 - Hierarquia

ARTIGO 01 - Na EIB há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo, tem total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
ARTIGO 02 - A Hierarquia dos cargos/patentes é a seguinte

Patentes Militares

Graduados:

Soldado
Cabo
3°Sargento
2°Sargento
1°Sargento
Subtenente

Oficiais Subalternos:

Aspirante a oficial
2°Tenente
1°Tenente

Oficiais Intermediários:

Capitão

Oficiais Superiores:

Major
Tenente-Coronel
Coronel

Oficiais Generais:

General de Divisão
General de Brigada
General de Exército
Marechal

Capítulo 08 - Treinamentos/Testes & estrelas.

ARTIGO 01 - Algumas patentes do EIB possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
ARTIGO 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem prévio aviso.
ARTIGO 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para se candidatar a uma promoção.
ARTIGO 04 - Segue se os seguintes treinos atualmente para cada Patente:

• Treinamento para Cabos [TC] - Aplicado quando há 2 Cabos em Base e um Guia disponível. Estrela cor: preta.

• Treinamento de Capacitação para Sargentos [TCS] - Treinamento para Sargentos, aplicado quando há pelo menos um Sargento em Q.G e um Guia disponível. Estrela cor: preta.

• Treinamento Preparatório de Subtenentes [TPS] - Treino para Subtenentes, aplicado quando há pelo menos um Sub em Q.G e um Guia Coordenador [GC] disponível. Estrela cor: azul escura.


• Teste de Promotoria [TP] - Treinamento de formação para Tenentes, aplicado quando há pelo menos um Tenente em Q.G e um Guia Coordenador [GC] disponível. Sem estrela, apenas medalha.


• Processo Seletivo de Oficiais [PSO] | Módulos 01 e 02 - Testes a cargo da Comissão exclusivamente para Majores & Tenentes Coronéis da Polícia CSP. São exatos 10 para cada patente. [Suspenso]


Processo Seletivo de Oficiais [PSO] | Módulo 03 - Tese de conclusão de cargo para os Coronéis da polícia, onde fica a cargo da Comissão avaliar. [Suspenso]

• Guia [G] - Treinamento para Subtenentes e Aspirantes, aplicado pela Liderança de Guias. Estrela cor branca.

• Função: Formar na instrução básica os novos Soldados e policiais - Estrela cor: Branca.


• Siglas:


[R.Lg] Representante da liderança dos Guias
[A.Lg] Auxiliar do Líder dos Guias
[GC] Guias Coordenadores (Capitães acima)
[G] Guias


Recursos Humanos - Subtenentes acima

• Função: Fiscalizar promoções, rebaixamentos, demissões, etc. Eles realizarão a gestão de pessoal - Estrela cor: Vermelha.

• Siglas:
[L.RH] Líder dos Recursos Humanos
[V.RH] Vice-Líder dos Recursos Humanos
[A.RH] Auxiliar do líder dos Recursos Humanos
[P.RH] Promotor dos Recursos Humanos
[A.PH] Aspirante a Promotor dos Recursos Humanos

Treinadores - Subtenentes acima

• Função: Promover eventos e treinamentos de divertimento na polícia - Estrela cor: Rosa.

• Siglas:
[L.Trn] Líder dos Treinadores
[V.LTrn] Vice-Líder dos Treinadores
[A.LTrn] Auxiliar do líder dos Treinadores
[Trn] Treinador

Corregedoria - Capitães acima.

• Função - Departamento de Justiça do Exército EIB - Sem estrela.

• Siglas
[Lcg] Líder da Corregedoria
[Cg] Corregedor

Rondas - Subtenente acima.

• Função - Encarrega-se das rondas militares da EIB - Estrela cor: Laranja.

• Siglas
[Lr] Líder de Rondas
[V.Lr] Vice-Líder de Rondas
[A.Lr] Auxiliar do líder de Rondas
[Cr] Coordenador de Rondas
[Mr] Membro de Rondas

Sistema de Lotação - A partir de Subtenente. [Domínio do Conselho da direção]

• Função - Responsável pela lotação do Q.G - Boina cor: Verde.

• Siglas
[G.Sl] General do Sistema de Lotação
[A.LSl] Auxiliar da Liderança do Sistema de Lotação
[C.Sl] Coordenador do Sistema de Lotação
[Sl] Membro do Sistema de Lotação

Núcleo de Pesquisa - Tenentes com TP acima.

• Função - Realizar pesquisas e trabalhos de reconhecimento na EIB, sendo os olhos da polícia - Sem cor de boina.

• Siglas
[Lp] Líder do Núcleo de Pesquisas
[Mp] Membro do Núcleo de Pesquisas


Capítulo 10 - Pagamentos

ARTIGO 01 - Os pagamentos serão efetuados todo dia 05 e 20 de todo mês para todos os cargos presentes em QG no momento.
ARTIGO 02 - Pagamentos fixos serão entregues todo dia 05 de cada mês, de forma integral.
ARTIGO 03 - Todo dia 20 a EIB realiza pagamentos, em três horários: 12h, 17h e 21H30/BRASÍLIA.

Soldado: 1c
Cabo: 1c
Sargento: 1c
Subtenente: 2c
Aspirante a oficial: 2c
Tenente: 3c
Capitão: 3c
Major: 4c
Tenente-Coronel: 4c
Coronel: 5c
General de Divisão: 8c
General de Brigada: 9c
General do Exército: 20% do lucro de Cargos vendidos
Marechal: 40% dos Cargos vendidos.

Capítulo 12 - Aval

ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente com o Recursos Humanos.
ARTIGO 02: Os avais só serão aceito mediantes a motivos como estes ou outros pessoais:

- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).

ARTIGO 03: Os dias necessários de ausências deverão ser esclarecidos a diretoria;
ARTIGO 04: Policiais que estiveram em aval não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual a que saiu de aval;
ARTIGO 05: Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:


- Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.
- Subtenente a Coronel: Ausentar-se por 5 dias resultará em advertência escrita e a cada 5 dias ausente, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.
- General de Divisão e General de Brigada: Decisão dos Superiores acima.


Capitulo 14 – Corregedoria

ARTIGO 01 - Essa função é uma das funções mais importantes, pois para cada policial que participar, ele mesmo deve ter seu próprio senso de justiça, e este mesmo policial deve usar este senso de justiça em prol da polícia e sua ordem. Projetos, intimidações, injustiças, supervisão do alto escalão e de outras funções, serão as principais pautas da Corregedoria da EIB.
ARTIGO 02 - A partir do cargo de Capitão poderá ser indicado à corregedoria. A indicação terá limites para cada sessão: os Oficiais Generais irá indicar até 3 membros, o líder da corregedoria até 4, e os outros 3 serão indicados pelo conselho de Generais. Após indicados, o conselho privado (chefe e subchefe do conselho da direção os Oficiais Generais) junto com o líder da corregedoria irão decidir se estes indicados virarão ou não corregedores. Ser indicado não significa que virará corregedor.
ARTIGO 03 - O trabalho é bem difícil e bem específico, logo a equipe da corregedoria contará com apenas 10 pessoas fora o líder, o Presidente, Vice-Presidente e os Oficiais Generais. Para que o trabalho possa ser bem aproveitado.
ARTIGO 04 - Cabe também a corregedoria, não sobrecarregar a direção e analisar e investigar casos para que não seja tratada uma injustiça com outra injustiça. Também a corregedoria estará de olho nos trabalhos da direção e seus membros, para que os que não trabalham ou deixam a desejar, não fiquem ocupando vaga de outros que poderiam fazer melhor; tais recomendações serão mandadas ao conselho privado (citado acima) para veredicto.
ARTIGO 05 - As reuniões da corregedoria não poderão começar sem o líder, pois ele comandará e mediará a reunião entre os corregedores. A corregedoria poderá atingir até a direção, deixando as devidas punições para o conselho privADO em casos de atingirem estas patentes altas.
ARTIGO 06 - Projetos serão votados também pela corregedoria, para maior fluxo de ideias, e maior atenção para as patentes menores. Os projetos serão recebidos pela equipe, e serão votados em reunião fechada com os membros. Caso aprovado, o projeto será recomendado ao conselho da direção para uma segunda votação, caso negado ele será também apresentado diretamente ao conselho da direção e do porque foi negado, então ficará a critério do conselho da direção em ambos os casos a aprovação ou negação. Se aprovado pelo conselho de Generais vai para os Oficiais Generais para aprovação ou reprovação.
ARTIGO 07 - Em tempos de contratação, a corregedoria irá junto a direção e supervisão, supervisionar os contratados, suas observações, e suas competências. [Temporário]
ARTIGO 08: A Corregedoria é um órgão INDEPENDENTE, não podendo receber intervenções de outros policiais externos, exceto os Oficiais Generais e seu Líder.
ARTIGO 09 - Os corregedores terão IMUNIDADE, logo não poderão receber rebaixamentos/demissões ou advertências, exceto com ordem direta ou indireta dos Oficiais Generais. É recomendado que os corregedores sejam julgados pela própria corregedoria, para impedir intimidações.
ARTIGO 10 - Corregedores que receberem uma advertência ficarão impossibilitados de executar a função até a conclusão do inquérito. Caso haja comprovação da negligência do policial, o mesmo estará proibido de exercer a função novamente.


Estatuto criado e desenvolvido por Cronoslorde: em 10 de Fevereiro de 2018 com auxilio de: Raphael.
está sob jurisdição do Exército EIB & sua Corregedoria [Departamento de Justiça]; estando disponível para qualquer auditoria pública.








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